quinta-feira, 5 de abril de 2012

Os Três Gemidos

Romanos 8.22, 23 e 26.
22- Porque sabemos que toda a criação, conjuntamente, geme e está com dores de parto até agora; 23- e não só ela, mas até nós, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, aguardando a nossa adoração, a saber, a redenção do nosso corpo. 26- Do mesmo modo também o Espírito Santo nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Ao lermos este texto ficamos a nos indagar, o porque tanto gemido, neste contexto, e ao buscar o significado para a palavra, gemido, fiquei perplexo, veja:

GEMER -

Exprimir dor e aflição com gemidos, ais;
soltar queixas, lamentos;
lamuriar;
vibrar tristemente;
Produzir som lúgubre e monótono;
Ranger, chiar;
sofrer;
Dar de si, abrir fenda;
Lastimar, lamentar ou achatar (a videira);

Agora precisamos ver a razão dos gemidos, foi então que deus me deu esta mensagem que denominei de OS TRÊS GEMIDOS.

O PRIMEIRO GEMIDO – O gemido da natureza

Talvez este seja o tópico mais fácil de comentar, pois os gemidos da natureza são cada vez mais altos. Não faz muito tempo, o mundo presenciou um grande gemido da natureza, foram as ondas gigantescas, as TSUNAMIS, que atingiram os países da Ásia, devasntando milhares de vidas. Vulcões, maremotos, terremotos, ciclones, fracões, precisa mais?

O róprio Jesus disse esses sinais mostrariam os finais dos tempos. O que me incomoda é que o homem, vendo tudo isso não corre para os braços de Jeová.

A natureza gemeu, geme, e continuará gemendo pela volta do filho de Deus, este é oprimeiro gemido pelo resgate de Jesus, que de todas as promessas feitas e cumpridas, somente uma ainda não se cumpriu, sabe qual é? A Sua volta.

O SEGUNDO GEMIDO - O gemido da criação

Durante toda história da humanidade temos visto o homem em guerras, lutas, buscas, descobertas, buscando algo que nem mesmo o próprio homem consegue definir, ainda se não bastasse, agora enquanto você lê esta mensgem, você busca algo. Pois a humanidade com esta busca desenfreada, onde se mata seu semelhante, onde percebemos que com o passar dos tempos os crimes são cada vez mais hediondos. Chegamos a ponto da filha matar seus pais e ainda chorar no enterro, mães que jogam filhos em lata de lixo; mas quero lhe dizer uma coisa, em IS-45:15, Deus nos diz que ainda que uma mãe se sequeça de seu filho Ele, todavia nunca se esquecerá do homem. Sim, com a entrada do pecado no mundo, toda a humanidade passou a gemer, desejando a verdadeira redenção, a tão almejada salvação dos justos, mas uma coisa é certa toda a humanidade esta gemendo.

O TERCEIRO GEMIDO – O gemido do Espírito Santo

Este gemido é o que mais me toca, o que mais parece doer, o gemido do meu amado Espírito Santo, que se observarmos o que diz o versículo, veremos que Ele, o Espírito Santo, em seu gemido leva até ao céu, morada de Jeová, os gemidos da humanidade, conjuntamente com os gemidos da criação ou em elgumas traduções, da natureza.

Agora, você como filho de Deus, já parou para imaginar como o Espírito Santo tem gemido, por nós, pela terra, pelas plantas e animais, talves sim talves não. Mas uma coisa gostaria de dizer, há de chegar o dia em que todos os gemidos cessarão, a terra não mais será habitada, pois os impios serão lançcados no inferno e os justos irão morar na glória com Deus.

O MEU DESEJO É TODOS OS CRISTÃOS TOMEM POSSE DE SEUS GEMIDOS E JUNTAMENTE COM A NATURESA E COM O ESPÍRITO SANTO DE DEUS, POSSAMOS GEMER JUNTOS PELA VOLTA DO NOSSO AMADO SALVADOR, JESUS.

0 comentários em “Os Três Gemidos”

Postar um comentário

 

Inicio - Estudo Biblico | Gospel | Evangelico Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger